domingo, 23 de junho de 2013

5° Conferência das Cidades - JF

PJF - 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES - CONVITE

O tema central da 5ª edição é “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”, e nele estão incluídos três linhas de trabalho: participação e controle social; reforma; e inclusão urbanas. Esses temas são trabalhados em eixos conforme definido pelo Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU).

O Arq.to/ Professor Mauro Santoro Campello participou da organização da 5° Conferência das Cidades - Etapa Juiz de Fora como representante do Núcleo JF do Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento Minas Gerais (IAB/MG).

No último dia da Conferência o Professor Mauro foi eleito delegado como represente do Núcleo JF - IAB/MG para participar da 5° Conferência das Cidades de Minas Gerais. 

Foram discutidos 5 eixos. Os eixos são maneiras didáticas de permitir que temáticas complexas sejam refletidas por grupos específicos de modo a dar conta de todas as particularidades do tema global de cada evento. Os eixos foram:
Eixo 1 – Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano - SNDU;
Eixo 2 - Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU;
Eixo 3 - Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial;
Eixo 4 - Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade;
Eixo 5 - Prioridades para as Agendas Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano, no período de 2014 a 2016.




Algumas fotos do Grupo Rearq e momentos da Conferência:











Nenhum comentário: